domingo, 25 de agosto de 2013

Acessibilidade e o IEP - uma responsabilidade nossa, engenheiros e associados dessa instituição

Prezado amigo e
MD Presidente do IEP
Eng. Cássio J.R. de Macedo

Considerando a importância de seminários, cursos e simplesmente visitas, lembrando a necessidade justa do respeito a seus associados e outros, entre eles muitos na condição de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida por qualquer outra razão, inclusive os efeitos do envelhecimento, assim como a utilização de tradutores LIBRAS, iluminação, aeração etc. (prevenção de doenças) recomendo uma auditoria das instalações do prédio à Emiliano Perneta e a elaboração para execução no menor prazo possível de projeto e obras de ajustes, assim como treinamento de seu pessoal de contato com esse público.
É uma questão que compete ao IEP dar demonstrações de consciência e respeito a seus associados, além de atendimento a leis, decretos, normas e regulamentos em vigor.
A notícia de participação do CREA no seminário de 17 de OUTUBRO de 2013 cria a opção de utilização do auditório do CREA que, entretanto, ainda carece de ajustes que certamente existirão na sua nova sede.
Assim, como subproduto do seminário, acreditamos que a direção do IEP e seu Conselho precisam agilizar a acessibilidade de seus associados, funcionários e visitantes PcD, idosos, pessoas com doenças debilitantes e restrições de mobilidade, sensoriais e outras, ainda que transitórias.

Atenciosamente

João Carlos Cascaes
Curitiba, 25.8.2013


Nenhum comentário: